FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL em compras acima de R$130

Alguém me explica essa tal de Cosmética Natural?

Cosmética NaturalSe você já viu nosso logo, embaixo do nome NALINI tem uma palavrinha chamada COSMÉTICA NATURAL. Para algumas pessoas, pode parecer óbvio que o que a gente vende e oferece ao mundo com amor e carinho é de fato COSMÉTICA NATURAL. Mas, nessas nossas andanças por eventos, feiras e reuniões com mulheres, percebemos que nem todas sabem, de fato, o que é esse termo. 

Nossa, como assim? 😱 É aquele termo que tá tão difundido que quando alguém não sabe o que é, fica com vergonha de perguntar, sabe? Então, se você - assim como eu há um tempo - não sabe ao certo até onde vai esse assunto de cosmética natural, pega seu café - ou chá - ou água - ☕️🥛 dá um play nessa música e vem comigo voltar pro básico e falar um pouquinho sobre isso. 

O que é COSMÉTICO? 

A palavra cosmético deriva do grego kosmein e kosmetés, cujo significado está relacionado com "organizar, arrumar, enfeitar ou adornar". 

O que é COSMÉTICA NATURAL? 

A natureza já oferece tudo de que precisamos. Todos os nutrientes para o cuidado do corpo já estão lá. Eu tenho escutado muito a seguinte pergunta: a cosmética natural funciona? Às vezes temos a impressão de que, para funcionar, o produto tem de ser caro e no rótulo precisa ter lá uns nominhos esquisitos que a gente não entende bem. 

Não é bem assim! 

As substâncias tóxicas presentes nos rótulos, a fim de conservar os produtos por mais tempo, podem ser facilmente substituídos por ingredientes naturais. Não é preciso comprometer a saúde para alcançar a beleza, certo?

Beleza Natural Vamos falar de alguns tópicos levantados sobre a cosmética natural
 
 1. Acesso fácil: A maioria dos ingredientes da cosmética natural já está em sua despensa: aveia, linhaça, arroz integral são alguns exemplos para deixar a pele limpa e nutrida. 
 
2. É muito caro: O valor de um produto é relativo, certo? O que é caro para mim, pode ser barato pra você. O que temos que pensar quando o assunto é preço, quais são os valores AGREGADOS na compra do produto. Vamos imaginar um batom, por exemplo. Se for de uma marca importada, famosa no mercado, poderá custar o dobro, e até mesmo, o triplo de um batom mais natural, vegano e cruelty free. O que eu GANHO quando compro um batom natural? Esse tema exige um post só pra ele e prometo que criarei um bem legal com esses tópicos, mas semana passada eu escrevi um post aqui falando do chumbo nos batons. Acho que vale a pena você dar uma olhadinha! 
 
3. São saudáveis, nas quantidades corretas: A pele humana absorve quase tudo que é colocado sobre ela. Se você usar altas concentrações de óleos essenciais, você pode inclusive queimar sua pele, danificando-a ainda mais.

4. Compatibilidade com a pele: Isso mesmo! Os óleos vegetais naturais são compatíveis com a pele humana. Dessa forma, são absorvidos facilmente, nutrindo profundamente a pele, diferentemente dos óleos minerais presentes frequentemente em cremes tradicionais que envolvem a pele em uma camada impermeável (como se fosse um filme) impedindo a adequada transpiração da pele, ressecando-a e envelhecendo-a precocemente.

5. Trata problemas de pele:  Nem sempre porque existem várias causas para esses tipos de problema: fatores emocionais, hormonais, ambientais, dentre outros. Acnes têm várias causas, por exemplo, a falta de limpeza adequada da pele. Mas, sem dúvidas, a cosmética natural te ajudará muito a ter uma pele bem cuidada!

6. Limpa e tonifica a pele: Mas, cuidado! Lembre-se de que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose. Então procure se certificar da quantidade adequada para o seu tipo de pele. 

7. Combate sinais de envelhecimento: A cosmética natural ajuda sim, e muito no processo de envelhecimento saudável, mas existem outros fatores que aceleram o envelhecimento também. Cortisol, um hormônio liberado na corrente sanguínea quando estamos estressados, por exemplo, facilita o aparecimento precoce de sinais de expressão indesejáveis. 

mulher-madura-envelhecimento-pele

TBatom natural sem chumboudo isso, pra te explicar que não temos COSMÉTICA NATURAL no logo por acaso. Nossos batons possuem ingredientes:  

- naturais, hidratantes, emolientes e com insumos orgânicos;
- veganos, ou seja, não possuem origem animal;
- que suavizam, amaciam e hidratam os lábios porque formam um filme protetor por conter óleos e manteigas naturais;
- que ajudam na recuperação de lábios ressecados prevenindo envelhecimento precoce.

São muitos benefícios, como você pode ver! Em tempos de informação, vale a pena sabermos o que estamos consumindo. Nosso corpo é um bem precioso! Vamos cuidar melhor dele! Se faltou algo nesse post que você acha que vale a pena mencionar, vamos adorar acrescentar aqui e conversar sobre isso! 👇 Conta pra gente aqui embaixo nos comentários 👇

Com muito amor e beleza!

Van

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados