FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL em compras acima de R$130

O que meu rosto fala sobre mim?

Você já ouviu falar de fisiognomia? Não? É basicamente, leitura de rosto e  existe há milhares de anos. Cada traço, cada aspecto facial traz consigo uma relação direta com o seu interior e revela as suas tendências comportamentais inerentes ao seu padrão de personalidade, cujo o conhecimento pode propiciar um grande crescimento e transformação nos âmbitos pessoal e profissional. 

As linhas de expressão refletem padrões de pensamentos, pensamentos que podem modificar nosso corpo conforme os hormônios vão sendo liberados. A psicossomática explica fisiologicamente como as doenças são acionadas no organismo, dizendo que nosso estado mental está diretamente relacionado às secreções de hormônios, que vão causar as mais diferenciadas reações. Um exemplo interessante é o da pele, pessoas mais tímidas se ruborizam facilmente, alguns tipos de sensações podem ainda causar arrepios ou palidez, seu resfriamento ou aquecimento.

Em seu livro “Bioenergética”, Alexander Lowen diz:

“A atitude do indivíduo em relação à vida ou seu estilo pessoal refletem-se no seu comportamento, em sua postura e no modo como se movimenta.”

Afirma ainda que a aparência física exprime a personalidade do indivíduo. Na leitura, o rosto expressa a maior parte das nossas características. O corpo complementa essa informação. 

A imagem abaixo serve apenas como um mapa. Cada indivíduo é único. Por isso, aconselhamos que você crie o hábito de se observar e se questionar. Autoconhecimento também é beleza e pode te ajudar a ter uma pele saudável e por consequência, uma vida mais saudável. 

O envelhecimento saudável parte do lugar de observação de nós mesmos. Tudo é impermanente. Os anos acrescentam marcas e também experiências, vivências, histórias para compartilhar. Somos o que vivemos.  Se, quando jovens criamos o hábito de olhar para os nossos pensamentos, nossos comportamentos. Isso se refletirá em nosso rosto, nosso corpo. O cansaço pode ser evitado. Assim como o stress. Podemos escolher uma alimentação mais saudável. Podemos observar os "sinais" não como um indicativo de idade avançada, mas como uma forma de realinharmos a rota para uma vida mais plena e feliz. 

Fisiognomia
  1. Desgaste orgânico por motivo emocional: Excesso de trabalho e preocupação mental
  2. Glândula Supra Renal: A forma e a posição da sobrancelha - Quando caídas, denotam cansaço
  3. Fígado e Vesícula Biliar - Linhas de expressão podem indicar disfunção ou sobrecarga por substâncias que agridem a função do fígado e vesícula. 
  4. Rins e Bexiga: Sinais nesta região podem indicar medo e ansiedade. Edema: Rins sobrecarregados. Coloração escura: Deficiência energética devido desgaste das funções renais.
  5. Sistema endócrino: Os conhecidos "pés de galinha" podem ser sinais de desgaste em determinados órgãos devido a alterações hormonais.
  6. Coração: Quando há edemas ou vermelhidão pode indicar problemas de circulação, podendo afetar a memória ou o sono
  7. Pulmões: Coloração mais escura, edema, descamação, oleosidade excessiva podem indicar pessoas com tendência ao desânimo, apatia e tristeza;
  8. Grande circulação: A face pálida e sem vida pode indicar debilidade e necessidade de nutrientes;
  9. Estômago e Intestino Delgado: Sinais como: coloração mais escura, edema, descamação e linhas de expressão podem indicar pessoas com tendência a preocupação excessiva e estresse, frequentemente demonstram constipação. Rachaduras indicam fermentação e mau estado geral do estômago. Palidez: má nutrição. Edema: estômago hiperativo e acidez excessiva.Linhas de expressão: desgaste ou disfunção.
  10. Desgaste metabólico: Sinais nessa região pode indicar desgaste físico, sendo que a causa pode ser excesso de trabalho pesado, alcoolismo, abusos alimentares, ingestão de medicamentos, vida noturna intensa etc.
  11. Sistema Reprodutor: Apresenta características hereditárias e condições funcionais. Representa o aparelho genital e sistema hormonal.

A pele muda com o tempo. Identificar seu tipo de pele é um ótimo ponto de partida para planejar uma rotina de autocuidado e adaptar seu estilo de vida e sua alimentação. Preparada? Clique aqui e faça o teste.

Referência de Mapa retirado do livro MEDEIROS, Graciela Mendonça da Silva de Salim.

Texto descrevendo o mapa: Harmonie Aromaterapia

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados